Estamos na 4ª edição!

O Super 9 Mobile Film Fest é um festival internacional de cinema exclusivamente dedicado aos trabalhos filmados em smartphones com competição aberta para toda a comunidade internacional. O primeiro festival português, de cinema mobile, iniciado em 2014.

Filmes no máximo de 15 minutos, de diferentes géneros: Ficção, documentários, animação, experimental e vídeos de música.

O super 9 é um festival anual, cuja competição decorre durante nove meses (de Abril a dezembro) no site do festival: www.super9mobile.com

.

img

GRAVAÇÃO MOBILE

Os filmes devem ser gravados em dispositivos mobile. Mas a imagem, o som e os efeitos-especiais podem ser editados noutras plataformas.

7 PRÉMIOS

Melhor Ficção, Melhor Documentário, Melhor Animação, Melhor Vídeo de Música, Melhor Experimental, Melhor Filme Português, Prémio do Público.

INTERNATIONAL

Sediado em Portugal, com concurso aberto a todo o mundo. A competição decorre entre Abril e Dezembro de cada ano, com votação online.

Júri

.

JAN HARLAN

Produtor - Reino Unido

Jan Harlan começou a trabalhar com Stanley Kubrick em 1969, desde então foi produtor executivo de todos os filmes de Kubrick.Começou por ser assistente no filme “A Clockwork Orange”. Assinou a produção de vários filmes, entre eles, “Barry Lyndon”, “The Shining”, “Full Metal Jacket” and “Eyes Wide Shut”. Após a morte de Kubrick, em 1999, Jan Harlan trabalhou com Steven Spielberg em “AI Inteligência Artificial” e fez documentários sobre Stanley Kubrick com o ator Malcolm McDowell para a Warner Bros.

SELTON MELLO

Realizador e Ator - Brasil

Selton Mello é um dos mais reconhecidos atores brasileiros, começou a sua carreira ainda jovem e participou em vários filmes entre eles destacam-se: “Caramuru”, “Meu Nome Não É Johnny”, “O Cheiro do Ralo”. Em 2008 Selton realizou a sua primeira longa-metragem “Feliz Natal”, voltou a dirigir e entrou como ator na longa “O Palhaço”, filme que recebeu dezenas de prémios e foi o representante brasileiro escolhido para disputar uma das cinco indicações à categoria Melhor Filme Estrangeiro, no Óscar de 2013.

JOÃO COUTINHO

Diretor Criativo - Nova Iorque

Trabalhou nas principais agências em Lisboa, Madrid, São Paulo e atualmente ele está a trabalhar como Diretor Creative Group at Grey New York. João ganhou 22 Lions em Cannes, incluindo 1 Grand Prix, D & AD, One Show, Clio e Londres Festival Internacional de prémios, entre outros. Está classificado entre os 10 Top Art Directors do mundo segundo o relatório Cannes 2013. O seu maior sonho é criar algo como os sapatos crock  ou os paus de selfie. Então, ele pode se aposentar.

ANA MIRANDA

Produtora - Nova Iorque

Ana Ventura Miranda começou sua carreira como atriz e produtora. Depois de se mudar para Nova Iorque em 2006, trabalhou como jornalista para a televisão portuguesa. Em Nova Iorque fundou o Arte Institute, uma corporação sem fins lucrativos com base NY para a promoção da arte contemporânea Portuguesa/ Europeia. Ana organiza o NY Portuguese Short Film Festival.

PEDRO SERRAZINA

Realizador - Portugal

Pedro Serrazina é realizador de animação. O seu primeiro filme “Estória do Gato e da Lua” estreou em competição no festival de Cannes’96 e foi premiado com 15 prémios internacionais. Pedro foi director do curso de licenciatura em Animation Arts na University for the Criative Arts. O seu último filme chama-se “Os Olhos do Farol” e é uma co-produção entre Portugal e a Holanda.

ISABEL RUTH

Atriz - Portugal

Considerada uma das maiores atrizes do cinema português, é presença fetiche na cinematografia de Paulo Rocha com quem trabalhou. Iniciou no filme “Verdes Anos” em 1963. Trabalhou regularmente com Manoel de Oliveira e muitos mais realizadores. Ao longo da sua carreira vê o seu trabalho distinguido em inúmeras ocasiões. A Academia Portuguesa Portuguesa de Cinema distinguiu-a com o Prémio Sophia 2012 – Categoria de Carreira. Isabel Ruth também escreve e compõe música, publicou Fotopoesia.

PAULO FURTADO

Cantor e Músico - Portugal

The Legendary Tiger Man é um nome artístico de Paulo Furtado, um artista, vocalista e músico blues português, num estilo de “banda de um homem só”. Furtado costuma fazer bandas sonoras para cinema, realizou os vídeos para o seu album Femina e neste neste momento está realizar uma curta-metragem.

MANUELA MATOS MONTEIRO

Photographer - Portugal

Manuela Matos Monteiro estudou e lecionou filosofia e psicologia. Nos últimos cinco anos tem explorado a fotografia através do smartphone e do mobile. Como fotógrafa, já exibiu individualmente e coletivamente por toda a Europa, no Parlamento Europeu em Bruxelas, França, Moçambique, Nova Iorque, na Bienal de Fotografia de Berlim em Outubro de 2016, etc. Artista e fundadora do New Era Museum, e do Mira Mobile Prize. Dirige o Espaço MIRA e o MIRA FORUM juntamente com J. Lafluente, duas galerias no Porto, em Portugal, dedicadas à fotografia e à arte contemporânea.

EQUIPA

.

LUÍSA SEQUEIRA

Direção e Programação

Produtora cultural e realizadora. Durante mais de 10 anos trabalhou na RTP. Fez vários projetos e entre eles destaca-se o “Fotograma” magazine semanal dedicado ao cinema em língua portuguesa. Desde 2010 organiza o Shortcutz no Porto.Recentemente realizou “Os Cravos e a Rocha”. Atualmente está a preparar um filme sobre “As Novas Cartas Portuguesas” e sobre a cineasta Bárbara Virgínia. Co-realizou o projeto “Sama Motel,” uma série de animação para o Canal Brasil (televisão brasileira).

EDUARDO SAMA

Ilustração e Organização

Sama é o “Ghost Artist” de Eduardo Filipe. Enquanto Eduardo Filipe tem no currículo várias experiências em TV, Teatro e Cinema. Sama, o seu alter-ego mais subversivo é criador de HQs, ilustrações, pinturas e cartoons. É realizador, artista e cartoonista premiado. Autor da banda desenhada de culto “The Ballad of Johnny Hurricane” e do livro “Sama NotebooksVolume 1”. Assina também a co-realização do projeto “Sama Motel,” uma série de animação para o Canal Brasil (televisão brasileira).

RICARDO NOVAIS PEREIRA

Webmaster e Organização

Videógrafo, criativo, e artista de multimédia. Licenciado em Artes Plásticas Multimédia pela Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto, e Pós-graduado em Projeto Cinematográfico na Escola Superior de Teatro e Cinema em Lisboa. Participou em várias exposições coletivas entre 2010 e 2014, e trabalhou em vários filmes em Imagem e Edição entre 2013 e 2014. Hoje trabalha como freelancer com particular interesse na adesão a que o vídeo está a atravessar.

Inline
Inline