Durante 4 semanas, quatro filmes do Super 9 Mobile vão ser exibidos pela Saco Azul e Maus Hábitos!

 

Luísa Sequeira, diretora do Super 9 Mobile Film Fest em parceria com a Saco Azul, apresenta para estes dias de confinamento uma curadoria de filmes, a partir da 7ª edição do SUPER 9, o primeiro festival português exclusivamente dedicado ao formato mobile que decorre online na plataforma  www.super9mobile.com 

A seleção é composta por 4 curtas mobile, que refletem sobre a pandemia e o confinamento que estão todos a atravessar. São filmes com pontos de vista diferentes, feitos com dispositivos universais para analisar um momento global transversal à história da humanidade. 

A programação decorre todas as quintas-feiras às 21h00 no facebook do Super 9 Mobile, da Saco Azul e dos Maus Hábitos.

 

Quais são os filmes mobile escolhidos?

 

1. Rooftop Intermission, por Masa Gibson & Abby J. Smith

Hoje, dia 21 de janeiro, a primeira curta a ser apresentada é “Rooftop Intermission”. Trata-se de uma ficção da dupla Masa Gibson e  Abby J. Smith, realizada durante a quarentena em Nova Iorque . Este filme mobile está em competição na 7ª edição do Super 9 Mobile Film Fest.

A cobertura do prédio, o local de pausa e de convívio é o mote para a ideia de fazer um filme. “Na procura de um alívio momentâneo das tensões da vida em 2020, dois estranhos do mesmo prédio acabam juntos em um telhado e fazem uma conexão socialmente distante”

“Rooftop Intermission” at Super 9 Mobile Film Fest

“Rooftop Intermission” at Super 9 Mobile Film Fest

 

2. Quarantine, por Dimitar Dimitrov

“Quarantine” é uma animação do búlgaro Dimitar Dimitrov, realizador que já participou e venceu várias edições do Super 9 Mobile Film Fest. Na 6ª edição, este realizador foi o vencedor na categoria animação e também venceu o grande prémio do Super 9 Mobile.

“Quarantine” é um  filme de animação sobre o estado de espírito de uma pessoa em longa quarentena.

“ Quarentine” at Super 9 Mobile Film Fest

 

3. The Portrait Of Loneliness in Quarantine, por Miguel Reyes

The Portrait Of Loneliness in Quarantine” do  cineasta  peruano Miguel Reyes é um projeto  mobile  que está na 7ª edição do Super 9,  realizado com grande qualidade técnica e artística e uma  grande vontade de contar uma história complexa e ambiciosa.

“The Portrait Of Loneliness in Quarantine”, conta a história de Mateo, um jovem pintor, que busca uma fuga em um site de namoro online. Por engano ele conhece Lily, uma doce jovem chinesa com quem vive uma terna amizade, sem saber que ela está passando pelo drama de um relacionamento tóxico

 

“The Portrait Of Loneliness in Quarantine” at Super 9 Mobile Film Fest

4. Oreb, por Sigfrido Giammona

“Oreb”, do realizador italiano Sigfrido Giammona, é um dos filmes que está na competição desta edição do Super 9 Mobile Film Fest. “Oreb”, reflete a atual mudança de comportamento por causa do isolamento, um  ator de rua está trancado em seu apartamento há mais de um mês em total solidão. Olhando pela janela, sente saudades da sua cidade e dos locais que sempre frequentou em busca de trabalho e carinho. Ele percebe, dia após dia, como sua cidade não é mais a mesma. Ele mudou repentinamente durante o bloqueio de quarentena causado pelo vírus Covid-19.

“Oreb” at Super 9 Mobile Film Fest