🇵🇹

CINEVAGA, é uma mostra de cinema inserida no VAGA , Mostra de Artes e Ideias. São quatro fins-de-semana cheios de teatro, performances, instalações, música, conversas e cinema, em colaboração com ex-alunas e ex-alunos da ACE – Escola de Artes.
O CINEVAGA está dividido em três sessões de cinema, uma sessão dedicada a filmes realizados com telemóvel/ celular, esta sessão tem a parceria com o Festival Super 9 Mobile Film Fest e apresenta filmes de cineastas realizados com mobile, a segunda sessão tem como tema central o arquivo e a memória e a última sessão é dedicada a filmes realizados no âmbito académico.

A programação do CINEVAGA é realizada pela cineasta e artista Luísa Sequeira.

Mais info aqui: http://ace-tb.com/teatrobolhao/shows/cinevaga/


PROGRAMAÇÃO

BELLYDANCE VOGUE

HADI MOUSSALLY
Líbano | 2020

“O meu aniversário foi no dia 3 de abril de 2020 durante a quarentena e, pela primeira vez, comemorei tudo sozinho. Mas mesmo sozinho, decidi festejar como se fosse o último”

FAKE LIFE

ALEXANDRE PAES LEME
Brasil | 2020

A atriz e personalidade da mídia brasileira Fernanda Paes Leme teve sua conta no Instagram roubada. Os negócios prosperam quando Fernanda, em quarentena, investiga quem roubou sua identidade e por quê. Melhor assistido em smartphones com auscultadores.

MEDO DO TEMPO

ALCIMAR VERÍSSIMO
Brasil | 2020

Passado e presente falam sobre a mesma coisa neste filme. Pedro lembra grandes descobertas da juventude que podem não fazer mais sentido. Entre as antigas verdades absolutas e o tempo que passou, restou apenas uma coisa.

HOME STREAM

GIULIA GANDINI + LILY BLACKHAM
Reino Unido | 2019

Lily está sem teto há um ano e meio. Demos-lhe um telefone para nos contar a sua história. Lily Blackham é uma mulher britânica que, depois de escapar do seu parceiro abusivo, vive nas ruas de Londres há um ano e meio. Esta é a primeira curta-metragem com direção de Lily. Ela espera que sua história inspire outras pessoas a serem fortes e acreditar em um futuro melhor.

EU NÃO SOU PILATOS

WELKET BUNGUÉ
Portugal | 2019

Isto é um manifesto. Para nós, entende-se perfeitamente. Este é o Estado em que nos tornamos. No entanto, queremos que os direitos civis sejam respeitados, mas continuamos a manifestar uma espécie de sentimento pelo outro aparentemente inusitado e distante, um racismo endémico, purgante e distanciador.

2B

BRUNO NACARATO
Portugal | 2019

O apartamento 2B é o palco da exploração ficcional do Parnaso. Este edifício foi projectado pelo Arquitecto José Carlos Loureiro em 1954. To be, ou 2B é a relação entre estar no espaço e ser tempo por esta adorável personagem que ocupa o seu espaço.

A CRIATURA SOU EU ONTEM

ELIZABETE MARTINS CAMPOS
Brasil | 2020

Um discurso profundo sobre a situação das crianças e dos idosos no Brasil. Curta-metragem experimental cruzada com a literatura de Georgeta Gonçalves, na praia de Boiçucanga.